Inevitável - Capítulo 126

- Não me lembro de ter dito isso. – Foi a única defesa que eu tive. – Ela esta inventando isso tudo.


- Não, não está. Consigo ver nos seus olhos um pouco de culpa. A forma como você me tratou quando chegou... Micael, realmente não esperava isso de você. – Deu de ombros e eu me desesperei.

- Sophia, eu não sei o que deu em mim. Eu realmente amo você, preciso de você. – Segurei seu braço, mas ela se soltou e levantou.

- Acho melhor você dormir na sala hoje. – Eu assenti rápido.

- Não vai embora? – Sorri uma centelha de esperança se acendendo dentro de mim.

- Não hoje, não agora. Preciso pensar. – Eu assenti rápido.

- Eu vou, não tem problema. Mas por favor, considera que eu te amo. – Ela assentiu e eu peguei meu travesseiro e um lençol e sai do quarto.



Eu sabia que tinha feito besteira, mas não sabia o quanto. Sophia é o amor da minha vida e eu a magoei de forma tão baixa. Tive ódio de Luiza quando ela me traiu e agora, contrariando todos os meus princípios, eu também tinha feito.Eu não tinha nenhum direito de pedir a ela que ficasse, de pedir que aceitasse meu perdão, mas como viveria sem ela e sem Emily aqui?

Não consegui pregar os olhos e quando vi, já estava amanhecendo...



Após muito pensar sobre todos os fatos novos que estavam acontecendo, eu decidi que seria melhor dar um tempo. Minha relação com Micael envolvia brigas e comodidade, eu queria que tivesse paixão novamente, acho que um tempo separados traria isso de volta. Mas eu olhava ao redor e não conseguia deixar de pensar o quanto não queria deixar minha casa. Eu amo esse lugar, e vivi tão pouco tempo aqui...

Se eu dormi mais do que duas horas hoje foi muito. Rolei a madrugada toda, chorei, pensei. Mandei mensagem pra minha irmã, precisava da ajuda dela pra tirar minhas coisas dali, agora por definitivo. Eu já tinha me separado dele tantas vezes, mas agora eu infelizmente sentia que era o fim de tudo. Assim que Luiza confirmou que ia, eu levantei e fui tomar um banho. Vesti-me e fui direto por quarto da minha filha, juntar as coisas dela. Evitei ao máximo ir no andar de baixo, não queria encontrarMicael.

Arrumei cada roupinha, cada acessório e cada brinquedo da Emily em uma mala, ainda tive que colocar um pouco na minha. Olhei o berço e minha menina ainda dormia serenamente, então eu respirei fundo e tomei coragem pra encarar Micael e ter aquela conversa.

Desci e o encontrei deitado, olhando para o teto, provavelmente refletindo sobre seus erros.

- Oi. – Se apressou a sentar e me deu um sorriso fraco.

- Oi... – Eu disse baixo. – Precisamos conversar.

- Sim, precisamos. – E um silencio reinou na sala.

- Vou embora daqui a pouco. – Seus olhos se arregalaram e ele veio pra minha frente e segurou minha mão.

- Não faz isso... – Pediu com a voz baixa.

- Não confio em você pra ficar nessa casa, nosso casamento não é mais a mesma coisa.

- A gente não tem mais aquele fogo, mas eu amo você, Sophia. – Suplicou com os olhos cheios de lagrimas.

- Preciso de um tempo. – Dei de ombros. – Precisamos de tempo.

- Não preciso de tempo pra saber que amo você.

- Micael, nós sabemos que não é a mesma coisa. Você chegou ao ponto de me trair.

- Foi um deslize idiota, mas não vai se repetir. – Apertou um pouco minha mão.

- Vai ser melhor pra gente. – Me afastei. Eu não queria chorar de novo na frente dele.

- Tudo bem. – Suspirou e me surpreendeu. – Você precisa de um tempo e eu vou te dar, mas não vai ficar com ninguém né?

- Micael, estaremos separados, é um tempo pra ver se nosso amor ainda existe além da comodidade, não pode me cobrar nada.

6 comentários:

  1. Isso msm Soph, ele merece esse gelo.

    ResponderExcluir
  2. Como pode ser tão burro ?

    ResponderExcluir
  3. Trocar o amor da vida dele por um momento de tesão ??

    ResponderExcluir
  4. Posta mais hj por favor

    ResponderExcluir
  5. tadinha da bichinha, ta super certa em querer esse tempo

    ResponderExcluir
  6. Posta um bônus pra compensar os dias sem por favor

    ResponderExcluir