Inevitável - Capítulo 131

- Você não tem moral nenhuma pra falar de mim. – Disse tão alto quanto ele. – Você se diverte muito mais, se divertiu enquanto ainda estávamos casados.


- Sophia, fiquei com ela uma vez só. Não rolou mais. Tenho ficado em casa. – Gritou de volta.

- Podem parar de gritar? Minha neta ta no meio! – Minha mãe veio e pegou minha filha de mim, eu endireitei minha roupa e o encarei.

- Tem duas semanas que você não da um sinal de vida, você não veio nem ver a sua filha. Não quis saber se estávamos precisando de alguma coisa, você não quis saber de mim, Micael. – E toda droga da minha raiva estava se tornando lagrimas.

- Eu estava tentando te dar o espaço que você queria. – Sua voz ia voltando ao normal devagar. – Não queria te pressionar a voltar. Só Deus sabe quantas vezes eu peguei o celular pra ligar e não liguei, quantas noite demorei a pegar no sono pensando na burrada que eu fiz.

- Exatamente, burrada que você fez, não venha querer comparar o que eu fiz, com o que você fez.

- E o que você fez? Por que você fez isso? – Ele parecia prestes a chorar.

- Porque você estava aproveitando sua vida por ai, eu mereço também. Não adianta querer virar o jogo e dizer que agora depois do que eu fiz você que tem que me perdoar, eu não trai você. – Minha voz ainda era alta, o clima na sala era muito tenso e eu não sabia como lidar. – Você diz que ia me ligar, mas estava comendo piranhas por ai.

- O quê? Não fiquei com ninguém desde que saiu de casa, Sophia. – Ele franziu a testa sem entender. – Só fico remoendo essa historia. Nem a Cristiane eu atendi mais. – E mais uma vez eu me senti idiota por ser enganada pela Luiza, o problema dessa vez é que Marlon estava junto na mentira.

- Por que mentiram? – Desviei o olhar de Micael e encarei aqueles dois. – Por que inventaram aquela historia? – Nenhum dos dois me respondeu.

- Que historia? – Micael perguntou desconfiado.

- Porque você precisava sair. Só queria levar você pra dançar e se divertir como alguém da sua idade. – Luiza deu de ombros. – Não pode me julgar, não obriguei você a ficar com o gostosão ai, você que sumiu.

- Luiza, você não tinha o direito. – Eu não sabia mais o que dizer, estava me sentindo super culpada.

- O que foi que ela falou? – Ele perguntou curioso.

- Que você estava curtindo sua vida, ficando com um monte de garotas por ai. – E então ele ficou bravo novamente.

- Porra, Luiza, será que você não pensa antes de agir? – Falou pra ela irritado.

- Baixa tua bola, Micael. Você que vacilou, nós só queríamos divertir a minha cunhada. – Marlon disse defendendo a namorada. – Nem foi ela que falou, fui eu.

- Olha, não ia imaginar uma coisa dessas de você. Nunca, irmão. – Falou magoado e voltou-se para mim. – Sophia, nós precisamos conversar sobre a gente.

- Não existe um a gente, Micael. – Disse frente e ele deu uma leve franzida nos lábios. – Você me traiu, eu não estou pronta pra ter uma conversa de reconciliação.

- Sophia, você vai sair de novo com esse cara? – Senti o desespero em sua voz.

- Não sei, Micael. Talvez sim, talvez não... – Dei de ombros e ele segurou em meu braço.

- Você não pode me deixar assim. Você pediu um tempo, você está agindo como se estivesse solteira. – Seu olhar alucinado encontrou o meu e ele deslizou as mãos pelo meu braço até encontrarem as minhas. – Eu sei que errei, mas preciso do seu perdão.

- Eu perdoo você. – Ele sorriu. – Apenas não confio novamente, e sem confiança não rola, me desculpa.

- Sophia, você esta terminando comigo? Vai realmente fazer isso? É o que quer? – O tom desesperado em sua voz apareceu novamente.

4 comentários: