Inevitável - Capítulo 136

Encontrei Sophia abraçada a Felipe e o dito cujo ainda com Emily. Cheguei na maior autoridade já tomando minha filha. Ele não entendeu nada e a segurou.


- Você tá louco cara? – Ele disse ainda sem soltar.

- Larga a minha filha! – Disse com ódio e ele pareceu perceber quem eu era. Soph olhou pra trás e assentiu pra ele, ai ele a soltou.

- Se apresentar é bom, Micael. – Soph me repreendeu e eu a fuzilei com o olhar.

- Você deixou minha filha nos braços de outro homem e eu tenho que me apresentar? – Perguntei debochado.

- Micael, sem briga. – Marlon cochichou ao meu ouvido.

- Não vou brigar, não acho que vale mais a pena. – Então eu senti que seu olhar ficou triste, tanto quanto o meu, talvez. Sai dali com minha filha, ignorando os gritos dela me perguntando onde eu ia e fui pro meu quarto. Deitei com a neném e foi onde eu fiquei por muito tempo, talvez toda a festa, não tinha coragem de ficar no mesmo ambiente que Sophia e o namorado. Melhor ficar aqui, com o meu pedacinho dela.





- Seu ex é bem esquentadinho hein. – Diogo falou assim que Micael subiu com a nossa filha.

- E com razão né, Sophia. – Luiza disse com raiva. – A ideia era estragar a festa do meu filho?

- Não, Lu. – Eu estava meio arrependida de ter trazido o Diogo, mas ele nem era meu namorado, só ficávamos as vezes. – Só não achei que ele reagiria dessa forma.

- Ah, claro. – Debochou. – Sophia, eu e ele não nos damos bem, sou bem a favor de tu estar com o gostosão ai, mas não de jogar ele na cara do Micael, ainda mais na casa que vocês moraram.

- Ok, foi errado. – Assumi constrangida. – Mas já estamos separados há um mês, esperava que ele também teria trazido alguém. – Dei de ombros.

- Alguem quem? – Marlon se meteu. – Ele é um morto vivo. Eu perguntei a ele porque não ficava com ninguém já que você tinha seguido em frente, ele disse que se ficasse com alguém ia te perder de vez.

- Ah, que mentira Marlon. – Disse rolando os olhos.

- Dessa vez não, ele disse isso. Tinha esperança em vocês, mas pelo visto, perdeu hoje. – Falou dando de ombros e eu me senti ainda mais culpada. Tentei esquecer o que aconteceu ali por muito tempo, mas então eu percebi que Micael não desceu desde então. Avisei ao Diogo que ia ao banheiro e fui procurar por ele. Abri a porta do quarto da minha filha e tudo estava da mesma forma que eu tinha deixado. Até as bagunças estavam ali... Suspirei e fechei a porta, tomando coragem para abrir a donosso quarto. Ele tomou um susto, estava encolhido na cama, abraçado a nossa filha adormecida e eu entrei, fechando a porta atrás de mim.

- Não vou sumir com ela. – Ele disse sem me encarar e eu suspirei.

- Micael, vim te pedir desculpas. – Comecei, mas não sabia como falar isso.

- Sophia, nem precisa começar, já sei que você seguiu a sua vida e que não precisa me dar explicações.

- Foi errado da minha parte trazer o Diogo aqui, pra nossa casa. – Eu abaixei a cabeça.

- Pra casa que eu comprei pra nós morarmos. – Disse com raiva, mas baixo. – Olha Sophia, eu fiquei me culpando por todo esse tempo pelo nosso fim, e eu sei que a culpa foi mim. Mas eu tentei de tudo pra gente voltar a ser o que fomos um dia. Pedi perdão, te deu seu tempo, mudei. Mas você não quer mais e eu entendo, eu trai você. Pode ficar tranquila eu entendi seu ultimo recado.

- Não, Micael. – Minha voz soou desesperada. – Não teve recado nenhum. Você não sabe o tamanho da força que eu fiz pra me manter longe de você...

- Eu imagino. – Ele rolou os olhos.

- Micael, eu amo você e não vai ser um mês saindo com outro cara que vai fazer esse amor sumiu. – Eu desabafei, aquele sentimento estava tão guardado nos últimos tempos que solta-los assim era uma grande luta. – Eu só tenho medo de acontecer tudo de novo...

- Sophia, eu disse que foi um erro. Eu nunca planejei aquilo. Sei que errei, mas não era a intenção, ela me agarrou e eu acabei cedendo.

- Não quero detalhes, Micael. – Virei o rosto. – Te pedi pra cancelar as consultas, ai você foi lá e ficou com ela!

- Sophia, eu sei que errei, já disse isso. Mas quero uma segunda chance, não aguento ver você com outro cara e longe de mim. Eu amo você droga.

- Não parece, Micael.

- Não parece? Tá falando sério? – Perguntou debochando. – Já viu o estado em que me encontro? Não vou mais te implorar Sophia, a culpa foi minha, mas você poderia ajudar. – Me aproximei e sentei na cama com ele.

- Eu amo tanto você. – Disse e colei minha testa na dele. – Mas eu não consigo...

- Pode pelo menos parar de me evitar? – Disse com tom de suplica. – Você só vai voltar pra mim quando eu mostrar meu amor, farei isso...

- Micael... – Falei hesitante... – Não acho que a gente deveria.

- Sophia, eu amo você e você me ama. – Nós olhamos pra neném dormindo. – Nós temos a Emily e o Felipe que te ama mais do que a própria mãe. Nós temos uma família.

- Vou descer, acho que você também deveria. – Me afastei dele e levantei. – Deixa a Emily ainda dormindo, bota os travesseiros ao redor.

- Vamos. – Fizemos a barreira e então descemos. Encontramos Lucas com Felipe e os dois conversavam animados. Diogo estranhou o fato de eu ter aparecido com Micael, mas não fez nenhum comentário. Mica fez uma careta quando ele me puxoupara si. Não demorou muito pra cantarmos parabéns e partirem o bolo. A foto de Micael, Luiza e Felipe atrás do bolo estava muito bonitinha. Olhei ao redor e as pessoas estavam começando a se arrumar pra ir embora, eu ia começar também, quando a musica parou e eu ouvi alguém no microfone.

- Testando 123, tá funcionando? – Procurei a origem da voz e encontrei Micael no meio da escada com o microfone na mão. – Ei, queria falar algumas palavras antes de vocês irem embora, mas não para o meu filho, pra minha ex-mulher. – Os olhares focaram em mim e eu corei na hora. Senti o aperto de Diogo em meu braço e fiquei olhando pra ele esperando o que ia falar.



9 comentários: