Amor Demais - Capítulo 13

- Amor, entra com a Clara por favor, quero falar com a Sophia um minutinho. – Lua disse na porta de seu apartamento, me despedi dos dois e encarei Lua.

- Tinha que ser agora? – Estava morta de cansaço.
- Não ia aguentar esperar ate amanhã pra saber o que aconteceu entre você e o Micael. – Ela parecia empolgada, eu só rolei os olhos e me sentei na escada, ela se sentou ao meu lado segundos depois.
- Já disse que nada aconteceu. – Dei de ombros e ela bufou.
- Fala sério né, Sophia! – Ela riu. – Todo mundo percebeu o climão entre você e Micael quando voltaram pra mesa. Me conta vai, eu sei guardar segredo.
- Eu sei que sabe, você me deixou assinar o segundo contrato mesmo sabendo que o Micael estava me esperando. – Resmunguei.
- Ei, não me culpa. Não sou babá de ninguém.
- Mas podia ter avisado, agora eu teria a minha família de volta. – Suspirei e ela me olhou com pena.
- A raiva do MIcael já está cedendo e quando ceder...
- Ele me beijou. – Eu a interrompi e ela arregalou os olhos. – Aquele homem é a minha perdição. – Escondi o rosto nas mãos e Lua agora estava mais empolgada do que antes.
- Depois brigaram de novo? – Perguntou insegura.
- Não brigamos – Parei pra pensar. – Não exatamente pelo menos.
- Deixa de ser confusa. – Eu ri.
- Eu me senti culpada pela Jéssica, acho ela uma pessoa bem legal. – E então Lua rolou os olhos diante da ironia do fato.
- Sophia, ela está dormindo com o seu homem nesse exato momento, eles podem estar transando, e você vai ficar ai com peninha? – Eu estremeci diante daquelas palavras horríveis. – Ela não é sua amiga, é sua inimiga.
- Eu gosto dela, acho gente boa. – Embora a imagem dela beijando o Micael seja perturbadora. – Eu escolhi ir embora, Micael escolheu morar com ela. Não tem culpa de nada. – Ela rolou os olhos mais uma vez.
- Deixa de ser boba e pega a sua família.
- Não sei, Lua. – Dei de ombros. – Não me parece certo. – Então eu levantei da escada e a olhei. – Vou subir, estou morta.
- Tá bom, vou entrar também. – Nós nos despedimos com um beijinho no rosto e eu fui tomar um banho e me deitar.
No dia seguinte, parecia que nada tinha acontecido. Jéssica tinha preparado um  belo café da manhã e não estava com raiva de mim, ou me tratando mal. O que já fez meu dia ficar melhor. Eu tinha que sair pra trabalhar, então comi algo rápido e fui me arrumar.
- Estou indo amor. – Eu disse caminhando para a sala, para dar-lhe um beijo.
- Tá bom, até mais tarde. – Nós nos beijamos e quando por acaso meu olhar passou pela janela, após o beijo eu senti raiva. No maldito outdoor na frente da minha casa tinha uma enorme foto da Sophia apenas de lingerie.
- Não acredito, só pode ser brincadeira. – Esbravejei e ela assustada seguiu meu olhar.
- Eu nem tinha visto isso ai. – Ela deu de ombros e eu senti seu olhar em mim enquanto eu olhava pra fora.
- Não era pra estar ali, não na frente da nossa casa. – Praticamente gritei.
- Ei, não fala como se eu tivesse mandado colocar ali. – Ela disse no mesmo tom.
- Estão gritando por quê? – Laura apareceu e nos olhou.
- Nada. – Disse mal humorado.
- Por causa daquilo ali. – Jéssica apontou e Laura foi até a janela olhar. Ela tinha um olhar de adoração.
- A minha mãe é muito gata! – Seus olhos brilhavam e eu vi que Jessica estava ficando mal com aquilo.
- Nem tanto, Laura. – Tentei ajudar. – Isso ai é tudo photoshop.
- Até parece. – Ela rolou os olhos. Meu celular tocou e era um numero desconhecido.
-Alô?
- Micael? – Sophia estava me ligando, eu fiquei um tempo sem responder, apenas olhando pra frente e vendo aquele pôster gigante e ouvindo sua respiração. – Ei, você está ai?
- Sim, estou. – Fui breve, querendo ou não, estávamos com raiva um do outro depois daquele beijo.
- Quero ver a Laura! – Ela falou e me fez olhar automaticamente pra menina que me olhava de volta, igual a Jessica.
- Você a viu ontem. – E então as duas já sabiam com quem eu estava falando. – Como é que você tem meu numero?
- Eu encontrei com ela em uma festa, não vale. – Eu podia saber pelo seu tom de voz que ela estava rolando os olhos. – E eu pedi pra Lua.
- Tinha que ser. – Bufei.
- Olha, não estou nem um pouco feliz de estar falando com você agora também. Deixa de ser ogro, querendo ou não eu sou da mãe da sua filha.
- Eu sei, Sophia. – Respirei fundo. – Olha, estou indo trabalhar, Laura vai pra escola. Não dá.
- Dá sim, que horas ela chega da escola? – Eu olhei pra Jessica, ela tomou o telefone de mim.
- Sophia, pode repetir a pergunta? Micael está aqui fazendo careta e não resolve nada. – Era incrível como mesmo sabendo do que eu fiz, ela ainda tratava a Sophia bem. – Ela chega ás 18hrs. – Eu sabia que ela estava considerando a ideia de chama-la. – Pode vir sim, ou você a pega na escola e depois traz aqui. – Laura só faltava pular de alegria e eu estava com uma cara bem emburrada. – Me liga e a gente acerta. – Ela passou o numero – Tchau.

3 comentários:

  1. Pronto agora o Micael não tem como fugir da Sophia da pra ver ela da janela da casa dele hahaha amei, tem que ter mais um Remember deles, continuaaa

    ResponderExcluir
  2. Cara amo a Jéssica, acho que ela não merece nada disso. Uma mulher como ela merece alguém que a ame e valorize e não viva em função da ex

    ResponderExcluir
  3. Mmaaiiisss. Soph fika lg c o mika.

    ResponderExcluir