Amor Demais - Capítulo 17

- Ele me ama? Nós duas sabemos que ele ama você e que você também o ama. – Limpou o rosto com uma das mãos.

- Eu amava um outro Micael, uma pessoa completamente diferente do que ele se tornou, eu não quero nada com seu marido, juro. – Ela me olhava atentamente por trás da sua cortina de lagrimas. – Só falo com ele ainda por causa da minha filha.
- Sophia, você não precisa mentir pra mim. – Ela deu de ombros.
- Estou falando sério, Micael e eu não suportamos estar no mesmo espaço por dez minutos que sai briga. – Tentei justificar e sorri.
- Ou sai beijo. – Ela desviou o olhar e eu abaixei a cabeça.
- Eu sei que foi errado e que você tem todos os motivos pra me odiar, mas surpreendentemente você continua me tratando bem...
- Você não tem culpa da minha relação com Micael não estar boa. – Ela deu de ombros.
- Não deixa isso abalar o casamento de vocês, se você quiser eu falo assuntos da Laura direto com você. – Disse rápido demais e ela sorriu.
- Não precisa, é inevitável. – Ela foi até uma das gavetas debaixo e pegou uma caixa de lá. Colocou em cima da mesa e abriu, eu fiquei de boca aberta quando vi a quantidade de fotos minhas que tinha ali. Cheguei mais perto e fui analisar, fotos minha e da Laura, fotos de nós três, fotos do nosso casamento. Me demorei olhando pra uma de nossas primeiras fotos, ainda de uniforme, na escola. Foi Lua que tirou aquela foto, eu sorri com a lembra e então lembrei que Jéssica ainda estava ali me observando.
- Isso não quer dizer nada. – Dei de ombros devolvendo a foto desgarrada pra caixa.
- Sophia, quando eu comecei a namorar Micael, ele estava muito mal. Tinha fotos suas espalhadas por essa casa, bebidas e a Laura coitada, nem era cuidada direito. – Eu senti uma pontada de culpa no coração. – Quando nós ficamos firmes, ele contou o que tinha acontecido, me chamou pra morar com ele e eu pedi a ele que jogasse essas fotos fora. Todas elas. Ele disse pra mim no dia seguinte que tinha queimado todas. – Ela olhou a caixa novamente. – Ai aquele dia no shopping, a Laura te reconheceu e ainda jogou na minha cara que ele tinha tudo guardado aqui. O que explica como ela sabia que era você ali. – Eu sorri, mas logo disfarcei. – No dia seguinte, quando ele saiu pra trabalhar eu vim aqui e achei todas essas fotos, imagina como eu me senti enganada esse tempo todo? – Ela recomeçou a chorar.
- Eu imagino, mas ele deve ter esquecido com o tempo de jogar fora. Não deve nem lembrar que isso estava aqui. – Ela deu de ombros.
- Por varias vezes quando ele trabalhava até tarde, eu entrava aqui e ele escondia o que estava fazendo. Pare de arrumar desculpas, você sabe que ele ainda te ama.
- Parece é que você está arrumando desculpas pra se livrar dele. – Eu dei de ombros e ela bufou.
- Eu amo o Micael tanto quanto você, ou mais. – Ela foi botar a caixa no lugar. – Mas eu mereço um homem que me ame de verdade, que seja fiel, que não esteja dividido por um amor do passado.
- Por favor Jéssica, não fala assim. A ultima coisa que eu queria fazer era causar a separação de vocês. Eu prometi a Laura isso também.

3 comentários:

  1. Jessica vc vai encontrar alguem que te ame, torço pra q ela encontre alguem legal ❤

    ResponderExcluir
  2. Sophia para né, o cara é louco por vc e vc sabe disso, e a Jessica precusa encontrar alguém que tenha um sentimento recíproco, coisa que o Micael não tem a oferecer. Continuaaa, posta bônus

    ResponderExcluir
  3. Jéssica merece muito mais, uma relação de desigualdade assim não é justo com ninguém

    ResponderExcluir