Amor Demais - Capítulo 18

- A Laura? – Perguntou desconfiada.
- Sim, ela me pediu na noite da festa pra não tentar ficar com o pai dela por causa de você. – Dei de ombros e ela sorriu. – Eu não vou quebrar a minha promessa.

- Sophia, se tiver que acontecer, vai acontecer. – Nós ouvimos um barulho de chave e eu fiz uma careta imediatamente. Acho que demorei demais. – Acho que o Micael chegou, desculpa.
- Tudo bem, eu vou embora agora. Aparentemente vocês tem que conversar. – Ela assentiu. – Vê se não faz besteira.
- Se eu chegar a pensar alguma coisa, vai ser muito bem pensado. – E me surpreendendo totalmente ela se aproxima e me da um abraço. Não eramos exatamente amigas, já que amávamos o mesmo homem, mas eu gostava dela.
- Amor! – Ouvir a voz do Micael chamou outra pessoa de amor na nossa casa era mais dolorido do que imaginei, tentei disfarçar, mas foi praticamente impossível.
Sophia e Jéssica saíram o escritório e foram caminhando pra porta da frente que era na sala, infelizmente para Sophia, Micael estava ali na sala conversando com a filha. O moreno ergueu sua cabeça e quando seu olhar encontrou o de Sophia, não foi nada agradável. Ficaram se encarando por vários segundos até que a voz de Laura os fizesse quebrar o contato visual.
- Não sabia que ainda estava aqui, mamãe. – Disse a menina com a voz meiga e largando o colo do pai para dar um ultimo abraço em sua mãe.
- Jéssica me chamou pra conversar e nós perdemos a hora. – O olhar de Jéssica foi direcionado a Micael e ele com vergonha desviou o seu. Parte de si imaginava sobre o que as duas tinham conversado.
- Mas acho que já deu a hora dela ir. – O Homem disse com sua voz grossa, irritando mais ainda a jovem moça.
- Dá um tempo, Micael. Você não precisa me expulsar. – Ela retrucou sem pestanejar. – Odeio estar na sua presença, não faço questão. – Aquele fora tinha doido muito, mas claro que ele por sempre querer manter a fama de durão jamais deixaria transparecer.
Sophia por sua vez se abaixou e deu um ultimo beijo na filha antes de sair de vez daquela casa, casa essa que não pretendia por nenhum segundo colocar os pés de novo.
Já na saída ela reparou uma coisa que não tinha visto quando chegara: Tinha um imenso outdoor com foto sua na campanha de lingerie na frente da casa de Micael.
Por mais que odiasse admitir, gostou de saber que seria a vista dele toda vez que ele se levantasse pela manhã e olhasse pela janela. Ele se lembraria de suas curvas, e isso o faria deseja-la ainda mais.
E então, por um instante a realidade voltou e ela se lembrou de que não queria que ele a desejasse, só queria paz pra conseguir conviver com a sua filha sem que ele tornasse aquilo inviável, então, entrou no carro da amiga e foi pra casa.
- O que vocês estavam conversando? – Micael perguntou assim que Sophia bateu a porta da frente e Jéssica olhou por instinto pra Laura.
- Nada demais. – Ela deu de ombros tentando disfarçar na frente da menina e caminhou até o sofá. – Eu já jantei, Laura já comeu na rua com a Sophia. Se quiser comida, tem um prato feito pra você dentro do micro-ondas. – Então, com toda frieza possível, Jéssica se levantou do sofá que tinha acabado de sentar e foi para seu quarto.

4 comentários: