Amor Demais - Capítulo 7

- Meu Deus, Sophia, como você está gata! – Lua gritou pra mim assim que me viu.
- Eu sou gata, amor. – Dei um beijinho no ombro e ela riu. – A festa esta linda. – Disse olhando em volta.

- Resultado do nosso trabalho né amiga. – Me abraçou e foi cumprimentar outros convidados. Nesse ultimo mês eu tinha ajudado muito a Lua nessa festa. Procurei a mesa onde Chay e Mel estavam e me sentei com eles.
- Como estão lindos! – Eu disse ao me sentar ao lado de mel, por costume, passei a mão em sua barriga. Mel vestia um vestido branco, longo, com as costas toda de fora. Seus cabelos estavam incrivelmente lisos e sua maquiagem era simples.
- Você também está. – Ela sorriu pra mim. – Adorei o vestido. – Mas eu já não prestava atenção, Micael tinha aparecido no meu campo de visão e estava absurdamente lindo. Ele veio caminhando em minha direção e foi só então que eu percebi que a mesa ao lado da nossa estava reservada a “Família Borges”.
- Mamãe! – Laura veio correndo me abraçar e então finalmente eu tirei os olhos de Micael. – Que saudade!
- Eu também estava filha! – Abaixei um pouco para abraça-la e pude sentir o olhar de Micael em mim.
- Não foi me ver. – Falou triste.
- Eu tentei filha. Não me deixaram. Fui até na sua escola. – Ela olhou furiosa para o pai.
- Você podia parar de proibir a minha mãe de me ver. – Ele revirou os olhos.
- Não. – Disse frio. – E larga essa mulher e vem se sentar aqui.
- Não. – Ela respondeu e ele então a encarou. – Vou sentar aqui com a minha mãe.
- Laura, vem pra cá agora. – Disse sério. – Não vou mandar de novo.
- Eu quero ficar com a minha mãe. – Ela choramingou.
- Micael, Sophia está sentada na mesa do lado, não é como se ela fosse fugir com a Laura. – Jessica então se meteu.
- Não, Jessica. Quero minha filha o mais longe dessa mulher. – Disse com raiva.
- Sua filha daqui a pouco vai querer é ficar longe de você – Laura disse revoltada e foi sentar-se à mesa com ele.
- Você exagera Micael. – Jéssica revirou os olhos.
- Eu estou é cansado de todo mundo defender ela.
- Talvez seja porque ela não esta errada, só quer ficar perto da filha. – Ela rebateu e eu cheguei perto.
- Vou repetir, não briga com ele por mim. Não quero atrapalhar a vida de vocês. – Eu disse pra ela, mas ele foi capaz de ouvir.
- Atrapalhou quando resolveu voltar. – Eu então me virei pra ele e bati as mãos na mesa, atraindo um pouco de atenção indesejada.
- Escuta aqui, estou cansada de você ficar me humilhando o tempo todo, Micael – Ele arregalou os olhos. – Eu fui sim, foi preciso, tentei manter contato com você e minha filha, você simplesmente mudou o numero, eu fiz tudo que eu podia pra convencer você a me esperar. Você não quis. Então não me culpe por não ter falado com a Laura esse tempo todo, quando na verdade a culpa é sua. – Já estava chorando.
- Tá querendo agora colocar minha filha contra mim? – Disse alto, praticamente gritando.
- Não, que inferno! – Esbravejei. – Quero poder falar com a minha filha por cinco minutos sem que você atrapalhe. - Então Lua apareceu desesperada com Arthur em seu lado.

- O que está acontecendo aqui? – Parecia estar com raiva. – Esse é o aniversário da minha filha, se querem brigar, vão para o meio da rua, não estraguem a festa dela.
- Ninguém mandou você nos colocar tão perto. – Micael resmungou.
- Coloquei perto por causa da Laura, assim ela poderia ficar com a Sophia ou com você, como ela quisesse.
- Minha filha não vai ficar com ela. – Rebateu e eu rolei os olhos. Peguei na mão de Laura e simplesmente sai dali com ela. – Aonde você vai, Sophia. – Não respondi, continuei andando e ouvi Micael ameaçando chamar a policia por sequestro. 

5 comentários: