Amor Demais - Capitulo 22

- Quem morreu? – Ela já atendeu rindo.
- Não tem graça, Lua. – Ele fungou e o tom da voz da amiga mudou, agora tingido por preocupação.
- O que aconteceu?!  - O desespero tomou conta quando ela começou a imaginar que algo poderia ter acontecido com seu amigo ou sua afilhada.

- Preciso que você pegue a Laura hoje na escola e fique com ela até eu chegar, você tem compromisso? – Micael não estava mais conseguindo segurar o choro.
- Micael, você está chorando? – Ela quase gritou. – Fala de uma vez o que aconteceu.
- Eu prometo que explico depois, mas está todo mundo bem, só me faz esse favor. – Ela sussurrou um sim e logo o telefone foi desligado. Micael caminhou de um lado para o outro sem coragem de voltar para o quarto de sua filha e encontrar a segunda cena mais dolorosa que já tinha visto. Sua filha com toda certeza já não aguentava mais se despedir de mães.

- Já estou de saída. – Ele não sabe quanto tempo passou ali no sofá, mas com certeza já estava atrasado pro trabalho quando Jéssica apareceu com Laura.
- Tem certeza disso? – Ele suspirou. – Acho que podemos resolver se você ficar. – Jéssica olhou pra filha e por um momento considerou, precisava sair dali o mais rápido possível.
- Preciso ir, se cuida Mica. – Deu um beijo na bochecha do homem, um ultimo abraço na filha e saiu porta afora.
Do lado de dentro, Micael e sua filha choravam abraçados pela ida da Jéssica. Do lado de fora, a mulher mal conseguia respirar de tantas lagrimas que seguiam, mas seria completamente necessário passar por essa provação. Se Micael a amava, ele correria atrás dela e eles reatariam o casamento, mas ela era realista, sabia que as chances disso acontecer era completamente nulas. Micael amava Sophia, sem amou.

- Não quero ver a Sophia. – Laura falou pra Micael depois de um tempo sentados no sofá. Micael tinha ligado pro trabalho e avisado que só ia conseguir chegar no turno da tarde, pois tivera um imprevisto com a família.
- Ué, o amor por ela acabou? – Ele não podia deixar de sentir uma pontada de felicidade pela filha não querer ver aquela mulher.
- Ela fez a minha mãe ir embora. – A criança disse com raiva.
- Se fosse assim era pra você estar com raiva de mim também. – Ele deu de ombros e a menina levantou a sobrancelha para o pai.
- Tá defendendo ela agora? Justo agora? – Se levantou com fúria. – Pai, se você ficar com ela eu nunca mais falo com os dois. Vou morar com a Jéssica e nunca mais apareço. – Ameaçou e fez Micael sorrir.
- Eu já disse e ela também já disse que não vamos ficar juntos. Eu e ela só brigamos. O pouco que nos falamos é por causa de você. – Ela voltou a se deitar junto com o pai. – Mas por que você tem tanta resistência a isso? O meu sonho era ver meu pai e minha mãe juntos quando eu tinha a sua idade.
- Porque minha mãe ficaria triste se isso acontecesse. Não quero ver a Jéssica triste por causa de vocês. – Micael sorriu.
- Ah, mas ela ir embora e deixar a gente triste pode?
- Não, mas ela tá chateada com uma coisa que você e a Sophia fizeram. – Ela quase gritou. – E eu imagino o que foi.
- Não fizemos nada demais. Jéssica que está insegura. Ela vai voltar pra casa. – Laura sorriu um pouco. – Agora vamos tomar café que eu vou te deixar um pouco mais cedo na escola porque preciso trabalhar.


O ritual de passar o uniforme e pentear o cabelo foi muito difícil sem Jéssica, mesmo Micael tendo ficado sozinho com a filha por um ano, não tinha se saído muito bem nessa parte. Ele não tinha nenhum talento com as mãos pra fazer nenhuma dessas tarefas, e Laura não também não fazia, já que adora as mãos da mãe penteando o seu cabelo. Eles desistiram de prender e ela ficou com os cabelos soltos mesmo. 

7 comentários:

  1. Pode postar mais um a gente deixa 😂😂

    ResponderExcluir
  2. Coitada da Soph mais essa agora, continuaa posta mais um hj por favor nunca te pedi nada hahaha 🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  3. Mais um bônus hoje seria maravilhoso! 😂😂 posta mais

    ResponderExcluir
  4. Mais um bônus hoje seria maravilhoso! 😂😂 posta mais

    ResponderExcluir
  5. A Laura ta chata igual o pai quero somicccccc continua

    ResponderExcluir
  6. Continuaa, tadinha da Soph, agora até a Laura contra ela 😯😓

    ResponderExcluir
  7. Posta mais um bônus hj hahaha!

    ResponderExcluir