Amor Demais - Capítulo 36

- Laura já tá na escola? – Eu disse com a voz rouca, devido a ressaca.
- Sim, acabei de deixa-la aqui. – Sophia fungou e eu percebi que ela estava chorando, não acredito nisso.

- Está chorando? – O álcool talvez tenha transformado minha preocupação em um tom divertido, então resolvi brincar de vez. – Foi tão ruim assim passar a noite com ela?
- Haha, ruim foi me despedir hoje, não aguento mais fazer isso. – Eu não sei porque eu estava tão emotivo, mas toda vez que ela falava assim, eu queria poder deixa-la passar mais tempo com a nossa filha.
- Pode me fazer outro favor? – Tinha tido uma ideia maravilhosa.
- Pode dizer. – Concordou prontamente, não estava mais chorando, eu podia sentir.
- Pode pegar a Laura ai 18:30 e trazer pra cá? Acho que vou chegar cedo, mas não sei exatamente se vai dar tempo de pega-la ai. – Tentei usar um tom de quem estava envergonhado, mas na verdade só estava pensando em vê-la mais um vez. - Eu sei que você pode estar ocupada, nesse caso é só avisar que eu peço a outra pessoa. – Tive que acrescentar pra parecer ainda mais culpado por pedir, já que ficaria em casa o dia todo.
- Não, está tudo bem. – Suspirei aliviado ao saber que ela viria, mas não queria parecer desesperado, então me despedi e desliguei o celular.
Eu sorria feito bobo, não importava pra mim se ela tinha namorado, se não me queria ou qualquer outra coisa, aqui estava eu, como um imbecil sorrindo por encontrar por 2 minutos com minha ex-mulher. Preferia mil vezes quando a raiva e o orgulho eram maior do que qualquer coisa.
O dia se arrastou, mas quando finalmente deu 18:30 horas, minha campainha tocou. Eu não tinha me arrumado, mas estava diferente, até meu rosto era diferente. Quando eu abri a porta, minha cara de espanto tomou logo o lugar ao ver Jéssica parada ali.
- Oi, Micael. – Ela disse séria e eu não tinha voz pra responder. – Ei! – Estalou os dedos na minha frente.
- Er... Oi, Jéssica. – Disse meio sem graça. – Entra. – Ela entrou e se sentou no sofá. – Está tudo bem?
- Está. Só vim ver a Laura. – Ela parecia constrangida e eu não conseguia entender o motivo.
- Sabe que esse horário Laura está na escola.
- E você deveria estar no trabalho. – Me repreendeu e eu suspirei.
- Não consegui ir, acordei muito tarde. – Sua expressão mudou e eu não sabia o motivo.
- Não vai me dizer que você estava bebendo de novo? – Ela levantou e caminhou na minha direção, colocando as mãos no meu rosto.
- Só bebi ontem, não foi nada demais. – Dei de ombros e ela suspirou.
- Nunca é. – Tinha algo parecido com pena em seus olhos. – Não precisa ficar assim, eu amo você ainda, só estamos dando um tempo. – Eu fiquei sem palavras quando percebi que ela achava que o motivo da minha tristeza era ela, e era uma parte, uma pequena parte, mas era.
- Olha, Jéssica... – Ela colocou os dedos na minha boca.
- Eu falei que ia embora porque queria que você fosse feliz, mas isso é porque eu acreditava que você só seria feliz com a Sophia. – Eu fiquei olhando pra ela. – Micael, eu voltei porque quero que a gente fique junto, eu posso sim fazer você feliz.
- Tá me dizendo que está voltando pra casa? – Eu não estava muito empolgado com a situação, mas em hipótese alguma queria magoar Jéssica.
- Sim, eu trouxe minha mala, está lá fora. – Sorriu. – Isso se você ainda me amar e estiver disposto a ficar longe daquela mulher.
- “Daquela mulher” você tem raiva dela agora? – Levantei a sobrancelha.
- Ela não vai tirar você de mim. – Disse com uma ferocidade que eu nunca tinha visto nela. – Se a gente se mudar pra um lugar que ela não sabe onde é...
- E a Laura, você quer afastar a Laura da mãe? – Eu falei um tom mais alto e ela me olhou incomodada.
- Não era o que você mais queria?
- Não é mais, eu me entendi com a Sophia. Laura até dormiu na casa dela. – Ela se afastou de mim e ficou me fitando.
- Vocês estão juntos? – Ela começou a chorar e eu não aguentava ver aquilo, então cheguei mais perto dela e a abracei. – Só tem um dia que eu fui.
- Não estamos juntos, um ex-namorado dela apareceu e eles reataram o namoro. – Tinha nojo em minha voz e ela obviamente percebeu.
- E você está com ciúme? Eu não acredito que você agora quer ficar com ela. – Disse com raiva.
- Jéssica, eu amo você. – Senti um gosto salgado ao mentir pra ela, mas eu não podia dizer nada.
- Eu também te amo. – Ela disse e me deu um beijo.
A campainha mais uma vez tocou e dessa vez eu fiquei nervoso ao saber que era Sophia e que ela veria Jéssica ali. Eu fui atender meio hesitante e Sophia sorriu ao me ver, o meu sorriso de resposta foi nervoso.
- Oi, papai. – Laura me deu um beijo.
- Oi, minha linda. Como foi a noite? – Ela abriu um sorrisão.
- Foi incrível, minha mãe e eu fizemos tantas coisas... – Ela estava contando empolgada até que Jéssica chegou e colocou a mão no meu ombro. – Mamãe! – Laura gritou e foi agarrar Jéssica empolgada. Eu olhei pra cara de Sophia e ela parecia decepcionada.
- O que ela está fazendo aqui? – Jéssica falou assim que acabou de abraçar Laura.
- Eu vim trazer a Laura da escola. – Sophia sorriu pra Jéssica, mas quando eu olhei, Jéssica estava super séria.

11 comentários:

  1. Achei que eles iriam reatar agora, Jessica vai embora, não me faça ficar com raiva de vc para de atrapalhar os dois vai. Continuaaa posta bônus

    ResponderExcluir
  2. Agora sim as coisas vão acontecer,posta mais Caah

    ResponderExcluir
  3. ah nao serio q essa imunda voltou ela n pode atrapalhar eles

    ResponderExcluir
  4. Jéssica resolveu mostrar as garrinhas, dói tanto vendo a Laura chamar essa maluqui de mamãe na frente da Soph

    ResponderExcluir
  5. Acho que a mãe da Jessica fez a cabeça dela

    ResponderExcluir
  6. ah não deixa eles voltar 😭😭😭

    ResponderExcluir
  7. Posta mas 3 capitulo hoje por favor 🙏

    ResponderExcluir
  8. Postar mais 3 capitulo hoje por favor 🙏

    ResponderExcluir