Amor Demais - Capítulo 90

Mais de uma hora depois foi quando um médico finalmente apareceu pra nos dar noticias. Eu tinha pagado caríssimo pra que todos os resultados ficassem prontos o quanto antes. E por isso demorou, ele veio com todos os resultados de uma vez.

- Senhora Abrahão? – O médico de meia idade com uma prancheta cheia de papeis olhava para os lados a procura da pessoa que tinha chamado.
- Sou eu! – Minha mãe se levantou e foi pra perto, eu a segui.
- Boa tarde, eu sou doutor Marcelo. – Ele sorriu simpático e estendeu uma mão, que minha mãe apertou e eu apertei em seguida. – Bom, o seu marido já foi encaminhado á um leito e passa bem. Ficamos alguns exames nele, incluindo uma biopsia pra saber se o tumor que seu marido tem é benigno ou maligno.
Depois disso minha mãe desandou a chorar. O medico explicou que tinha demorado a dar noticias porque estava esperando o resultado da tal biopsia e de uma ressonância. Ele nos tranquilizou dizendo que felizmente era benigno e que ele já podia ter se livrado disso há muito tempo se já tivesse tratado. Agora, ele vai precisar operar, e obviamente minha mãe chorou ainda mais. Falou um pouco da operação, que ele tinha um lado do pulmão completamente comprometido devido ao tempo que passou doente. Esse lado seria removido e minha mãe apertou minha mão quando ouviu isso. No final, ele disse que tínhamos que marcar a cirurgia para o mais breve possível e eu assenti, obviamente já iria marcar isso assim que amanhecesse. Também disse que podíamos ver meu pai e então nós os seguimos pelo longo corredor branco.
Entramos de mãos dadas e meu pai estava acordado. Ele sorriu pra gente.
- Veja se não são as mulheres da minha vida! – Falou fraco e nos fez sorrir.
- Como está se sentindo, pai? – Perguntei ao me aproximar.
- Em melhor forma impossível. – Riu. Bom humor sempre foi uma característica do meu pai.
- Eu vou marcar a operação do senhor pro mais rápido possível. – Ele arregalou os olhos.
- Minha filha...
- Não adianta pai, eu quero o senhor bem. – Sorri. O celular do Micael vibrou no meu bolso e eu o puxei pra atender. – Oi, amor. – Falei já sorrindo. Olhei meus pais e eles me encaravam.
- Como está ai? Já saíram os resultados? – Perguntou com a voz nervosa.
Eu sai do quarto pra conversar com mais privacidade, expliquei a Micael as condições do meu pai e ele ficou feliz por aquele tumor ser benigno. Conversamos por um tempinho e logo desligamos. Entrei no quarto e vi minha mãe fazendo cafuné em meu pai.
- Tá tudo bem com a minha neta? – Ele perguntou e eu assenti.
- Ele queria é saber novidades do senhor. – Sorri e ele pareceu surpreso. – Por mais que vocês não gostem dele, Micael é um amor.
- Aham, claro que é. – Minha mãe fez uma careta.
- Mãe eu estou com ele desde meus treze anos, eu já estou com vinte e cinco. Está na hora da senhora parar de implicar.
- Nem falei nada. – Levantou as mãos em sua defesa.
- Ele é meu marido e pai da minha filha, não quero brigar com vocês novamente por causa dele, porque já foi comprovado do lado de quem eu vou ficar né?
- É você que tá brigando. – Rolou os olhos. – Eu nem me manifestei.
- Eu só avisei. Não quero ter que escolher entre vocês e meu marido de novo. – Eu me senti mal quando acabei de falar, acabei me sentando no sofazinho que tinha ali.
- Está bem? – Minha mãe ficou de pé e veio pra perto de mim.
- Estou, foi uma tontura chata. – Dei de ombros.
- Devia aproveitar que estamos no hospital. – Colocou a mão em minha testa.
- Estou bem, mãe. – Ela assentiu. Senti o telefone de Micael vibrar novamente e o puxei. Li no visor o nome de Jéssica e fiz uma careta. Respirei fundo antes de atender.
-Oi, Jéssica. – Tentei fazer a voz mais amigável que podia.
- Sophia... – A voz dela era baixa e monótona, como se tivesse acabado de acordar ou como se estivesse chorando.
- O que aconteceu? – Minha voz atingiu um tom de preocupação. A mulher do outro lado da linha começou a chorar e eu já imaginava o que tinha acontecido. – Jéssica, onde você está?
- Eu estou no hospital. – Disse com alguma dificuldade por causa dos soluços. – Micael está perto?
- Não, Micael está em casa, deixou o celular comigo. – Me levantei bruscamente. – O que aconteceu, Jessica? Por que está em um hospital?
- Meu bebê... – Ela falou e eu por instinto coloquei uma mão em minha barriga. – Eu perdi meu bebê de novo... – Meus olhos encheram de lagrimas. Por mais que eu quisesse que o Micael tivesse um filho com outra mulher, aquela criança não tinha culpa de nada.
- Está em que hospital, vou ligar pro Micael te encontrar! – Enquanto ela falava, ouvi minha mãe bufar.
- Eu estou no mesmo hospital, me passa o numero do quarto que estou indo ai. – Ela me passou e eu desliguei o telefone, já me aprumando pra ir até lá.
- O que aconteceu filha? – Minha mãe parecia preocupada.
- A Jéssica perdeu o bebê... – Falei um pouco triste.
- Ela estava gravida? – Perguntou assuntada. - Seu marido engravidou outra mulher?!
- Era marido dela na época. – Respondi grossa. Peguei o celular e já estava discando o numero do meu. – Vou lá e já volto. – Ela assentiu. Micael atendeu no segundo toque.
- OI, amor.
- Preciso que você volte aqui no hospital...
- O que aconteceu? – Sua voz assumiu um tom preocupado.
- A Jéssica está aqui... – Eu disse e ele imediatamente entendeu o que tinha acontecido.
- Como ela está? – Seu tom era triste e isso partiu ainda mais meu coração.
- Estou indo ver ela agora, não sei bem. Liga pra Lua e deixa a Laura com ela.
- Tá bom, eu te amo. – Desligamos e eu estava parada em frente a porta de Jéssica, suspirei antes de entrar. Tinha uma mulher mais velha junto com ela, a mulher tinha o cabelo vermelho e a expressão facial triste e preocupada. Presumi que fosse a mãe da Jéssica. Fiquei um pouco sem graça.
- Oi, como está? – Eu me aproximei e segurei sua mão. Olhei por um momento pra outra mulher e a cumprimentei.
- Oi, estou bem…
- Não precisa se fingir de forte, era o seu bebê.
- Eu não sou forte, isso já aconteceu tantas vezes que eu nem lembro quantas... Só que dessa vez eu achei que fosse dar certo. – Ela chorava tanto que eu já estava chorando junto.
- Filha, quando você tiver o seu marido, tudo vai dar certo. – Senti que aquela senhora estava me alfinetando.
- Isso não é hora mãe! – Jéssica a repreendeu e eu suspirei. – Avisou ao Micael?
- Sim, falei pra ele deixar a Laura com a madrinha e vir pra cá. – Ela sorriu em meio á lagrimas.
- Ele não deve nem ter ficado surpreso. – Disse dando de ombros.
- Não fica assim!
- É que eu queria tanto ser mãe, deve ser uma coisa tão maravilhosa. – Eu coloquei novamente as mãos na minha barriga
- E é, você vai sentir e adorar cada momento. – Sorri pra ela.
- Você está com cara de gravida! – Ela falou e eu arregalei os olhos. – Redondinha.
- Não brinca com isso! Tenho mil campanhas pra fazer. – Eu falei horrorizada e ela então riu.
- Ei, eu só disse que tá com a cara redonda.
- Nem sei mais cuidar de um bebê… – Tirei as mãos da barriga.
- Dizem que é como andar de bicicleta, você nunca esquece. – Bom, pelo menos ela agora estava rindo. EU não sou amiga dela, mas é logico que sinto uma simpatia.
- É só impressão sua. – Eu sorri nervosa. Ficamos batendo um papo descontraído até Micael chegar. Ele demorou bastando, mas sorri aliviada quando eu o vi.
- Oi, Soph. – Me deu um abraço e logo chegou mais perto da cama. – Como você está? – Ele perguntou e ignorou a presença da ex sogra, o que me fez ficar curiosa pra saber se eles tinham uma boa relação.
- Estou do jeito de sempre. – Ela deu de ombros. Eu sabia que logo, logo iria recomeçar a chorar. – Não é como se eu tivesse ficado surpresa.
- Eu sei que é difícil, mas você vai superar dessa vez também. – Segurou sua mão e eu fiquei com uma pontada de ciúme, mas logico que não disse nada.
- Parece que toda vez que eu conto pra você, acontece isso! – Disse um pouco irritada.
- Jéssica, aconteceu isso porque era pra acontecer. Não é culpa de ninguém.
- Eu sei... – Abaixou a cabeça e eu vi as lagrimas surgirem.
- Você vai encontrar um cara que valha a pena e que não seja tão emocionalmente enrolado que nem eu fui, vocês vão construir uma linda família.
- Isso é você que está dizendo... – Ela secou as lagrimas.
- Jéssica, você tem vinte e quatro anos, não é o fim do mundo. – Sorriu pra ela. – Vai dar tudo certo.
--------------------------
Pessoal, minhas aulas voltaram essa semana e eu tenho que avisar a vocês que provavelmente não vai mais ter capítulo novo todos os dias. Vou tentar ao máximo que eu puder, mas ainda assim é complicado. Espero que entendam.

9 comentários:

  1. Eu acho que a Jéssica vai ficar com uma certa inveja dá Sophia, continuaa. Vai ser triste não ver capítulo todos os dias mas eu irei entender

    ResponderExcluir
  2. Coitada apesar de tudo isso é horrível continua💗

    ResponderExcluir
  3. SANTAMADREDEDIOS acho que deu BR ai hein

    ResponderExcluir
  4. Entendemos sim Caah,pode demorar só não pare de postar

    ResponderExcluir
  5. Aaiiii q lindo a Sophia grávida. Pena da Jéssica mais fazer oq é a vida bola pra frente Jéssica. Deixa o Mika keto.

    ResponderExcluir